sexta-feira, 27 de abril de 2012

Autodidata? Tá bom, tá bom...

Colunista Roberto Alves destaca em sua coluna, no DC de hoje que Paul McCartney conseguiu colocar 30 mil pessoas no Estádio da Ressacada, coisa que a torcida do Avaí não consegue.

Não mereceria resposta esta afirmação de tão absurda, mas vamos lá didaticamente: O Estádio da Ressacada não tem, no momento, capacidade para 30 mil pessoas, para partidas de futebol.

No show do Paul, pessoas compraram ingressos para o gramado. Sim, havia lugar no gramado, onde as pessoas assistiram ao show. Estas pessoas entraram na tal conta das "30 mil pessoas".

No caso dos eventos esportivos, especificamente no futebol, há necessidade de um determinado espaço neste gramado para a prática do mesmo.

Além disso tanto o regulamento do Campeonato Estadual, quanto dos campeonatos nacionais, veda a entrada no gramado, ou nas suas cercanias de pessoas não credenciadas, etc...

Portanto, a não ser que o regulamento das competições mude, ou o Avaí construa mais alguns lances de arquibancada, será difícil, para não dizer impossível, 30 mil torcedores avaianos comparecerem ao Estádio.

Espero ter esclarecido ao inteligentíssimo, e autodidata colunista a esta questão tão complexa. Ah, dá para notar que nas duas últimas semanas não vazaram informações da Ressacada para agradar o colunista e abastecer sua coluna, pois o amargor das notas diárias é evidente.

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

Comentários anônimos serão excluídos. Sugere-se a utilização das demais formas de identificação disponível.