sexta-feira, 27 de abril de 2012

A hora do Maria

Acho que o jogo em Chapecó é decisivo para a permanência de Hemerson Maria no comando do time avaiano nos próximos meses.

Não faço correlação com a classificação ou não do time para a permanência dele. Minha preocupação é quanto a postura do time e a escalação para este jogo, e até mesmo as substituições durante o transcorrer da partida.

Até agora Hemerson Maria era uma unanimidade, mostrou mais trabalho e mais inteligência do que Mauro Ovelha. Apesar de não montar o grupo, em poucas partidas deixou claro que faz uma melhor leitura do jogo e que conhece mais os jogadores do que o seu antecessor, mas...

A exemplo de Mauro Ovelha, Hemerson Maria continua privilegiando Robinho. Robinho aliás, que foi importante no PRIMEIRO TEMPO do jogo contra o Metropolitano, quando fez um gol, deu passe para outro e por puro preciosismo e infantilidade não marcou o terceiro, ainda no primeiro tempo.

No dia seguinte àquela partida os blogs foram elogiosos pela apresentação do "Mini do Fantick" como diz a turma do Pitaco. Talvez os elogios tenham sido influenciados pelos comentários da imprensa.

Eu, fui cauteloso. Já conheço a peça e alertei que ele havia jogado meio tempo apenas. O que é muito pouco. Robinho não tem "gordura pra queimar", não tem crédito, e não pode viver de lampejos e uma meia partida a cada 10 jogos.

Aí reside o principal calo de Hemerson Maria, na cabeça dele "Robinho sabe jogar", na minha não. Eu na minha "pernadepausice" também já joguei partidas memoráveis. Fiz gols em peladas, fui lateral direito, fui um goleiro fantástico em determinadas partidas. Mas na maioria das vezes era horrível. Eu fui o Robinho, confesso.

Outro que pode derrubar Hemerson Maria é Marcinho Guerreiro. Se jogar, derruba, e se ficar de fora articula... bom nem preciso completar a frase.

Particularmente espero que Hemerson Maria fique, que lhe dêem reforços (dois zagueiros, dois laterais, um volantão e dois atacantes) e que tenha sucesso neste jogo. Nem acho que o tal "sucesso" seja a classficação, mas que apresente uma montagem de time e uma postura em campo que nos mostre: és o cara!

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

Comentários anônimos serão excluídos. Sugere-se a utilização das demais formas de identificação disponível.