domingo, 8 de abril de 2012

Jogo dos bons desde sempre

O PASSADO E O JEC.

Desde a época em que comecei a torcer pelo Avaí, portanto desde o dia 21 de março no início da década de 70, dia em que nasci, Avaí e JEC faziam grandes confrontos, e sempre que o time do norte do Estado nos visitava era jogo para casa cheia.

Pessoalmente, dos times do interior, acho o Coelho nosso principal rival fora da Capital. Anos de crise por parte deles esfriou um pouco a rivalidade, inclusive por não nos enfrentarmos no 2º semestre por conta de nossas participações nas Séries A e B em que eles não atuavam.

Este ano esta rivalidade tende a voltar com força total. Primeiro pelo confronto decisivo de hoje, e mais adiante pelos dois jogos na Série B.

O primeiro turno do JEC foi inexplicável, o elenco tem jogadores de qualidade, o que ficou amplamente demonstrado no 2º turno pelas mãos do técnico Argel.

A SEMANA

A grande sacada da semana ficou por conta de todas as promoções feitas para encher a casa hoje. Não tenho notícias do número de ingressos vendidos. Fala-se que teremos mais de 10.000 pessoas presentes hoje, acho difícil, mas nunca na minha vida torci tanto para estar errado em um palpite, que tenhamos portanto o público esperado...

O LEÃO

O Avaí cresceu nas últimas rodadas. A vitória sobre o fraco Marcílio Dias e a grande atuação no clássico fizeram a confiança voltar ao elenco e ao torcedor.

Teremos apenas uma mudança na tarde de hoje, que é a entrada de Diego Palhinha no lugar de Robinho. Acho que essa mudança dará velocidade ao time, ao contrário de Robinho que não sabe o que fazer com a bola e atrasa as jogadas, Palhinha é mais objetivo, é o cara que dá o "tapa" na bola e desburocratiza o meio.

Ao lado de Cléber Santana teremos uma dupla interessante e que pode vir a tornar-se titular, apesar do "decreto de titularidade" de Robinho no Avaí.

Apesar de todas as críticas ao atacante Nunes vou na contra-mão e espero muito dele ainda. Pode ser o nosso homem pra "colocar a bola pra dentro". Não esperem dele dribles ou passes magistrais, esperem mesmo é a bola batendo na canela, gols de cabeça e briga com os zagueiros adversários. Falta para nós é um segundo atacante de boa qualidade técnica. Felipe será esse?

O que me preocupa hoje é o banco de reservas. Carreirinha e Maurício na suplência do ataque para eventualidades é muito pouco.

ARBITRAGEM

O árbitro do jogo é o tal de Rodrigo D'Alonso. Não gosto deles nos nossos jogos. Ele é muito bom para o time do ixtreito. Aliás, o jogo é de grande interesse para o time das Barbies, uma vitória nossa abre caminho para que eles sejam campeões do 2º turno, alguma chance dele ter sido escalado por esse motivo? Eu não afirmo nada!

PALPITE PARA O JOGO

Avaí 2x0, com grandes atuações de Diego, Bruno, Cléber Santana, Palhinha, Renato Santos e Nunes. Nos encontramos na Ressacada.


Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

Comentários anônimos serão excluídos. Sugere-se a utilização das demais formas de identificação disponível.