domingo, 13 de maio de 2012

13 anos depois, a vingança do roubo do século

Pessoalmente, o título de hoje enterra o grande roubo de 13 anos atrás. Até hoje éramos gozados pelos adversários, por aquele título conseguido na marra pelo time do estreito.

Nos meus momentos da mais íntima raiva eu pensava "um dia vamos vencer da mesma forma, roubando, na marra e eles saberão o sentimento do torcedor avaiano em 1999".

Nada disso, nossa vingança 13 anos depois foi da forma que deve acontecer sempre: de maneira honesta, limpa, com os jogos decididos na bola, pelos jogadores, e não nos bastidores com o apoio de árbitros e outros elementos estranhos ao futebol.

O 16º título avaiano, conseguido depois de duas vitórias nos dois jogos finais, formando um placar final de 5x1, não deixa a menor sombra de dúvida de que no futebol só existe uma maneira de vencer: na bola.

Jogamos melhor, fomos mais ousados, procuramos o gol nas duas partidas, fomos inteligentes, e os jogadores mostraram brio e vergonha na cara.

Por justiça este título tem que ser dedicado especialmente a comissão técnica e jogadores, eles fizeram a maior parte do serviço.

Se quiserem ficar discutindo se torcida e diretoria também tiveram participação daí eu deixo a critério de vocês.

Eu nunca vi, nas quase 4 décadas de minha vida, um grupo de jogadores, no time do Avaí, jogar 4 clássicos de forma tão categórica.

Mesmo em nossa única derrota fomos melhores. Elejam os jogadores que quiserem, eu acho que a divisão de méritos é igualitária entre todos os jogadores, de uma forma ou de outra, todo o grupo teve a sua importância.

O torcedor avaiano tem que comemorar sem parar, até o ano que vem quando tivemos que fazer a "defesa do título".

Nos próximos dois anos ninguém terá mais títulos do que nós, avaianos. Um abraço a todos, e toooooca pro Koxixo's.

Um comentário:

  1. Há 13 anos, roubaram aquilo que era nosso. A tristeza daquele dia foi imensa, o gosto da injustiça foi muito amargo. Mas a alegria vinda da honestidade e da justiça é indescritível e tem um gosto muito doce. Eles podem ter aquele título, mas não tem este gosto que agora nós, avaianos, temos! Chegou a hora de virar a página e comemorar! AVAÍ CAMPEÃO!!!

    ResponderExcluir

Comentários anônimos serão excluídos. Sugere-se a utilização das demais formas de identificação disponível.