terça-feira, 8 de maio de 2012

Direito de resposta ao Infoesporte

Segue abaixo a resposta do Filipe Calmon, do Infoesporte, a postagem em que eles foram citados.

"Respondendo ao título, buscamos ser imparciais em todos os momentos e acredito que alcançamos isso. Sobre a matéria em questão, por ter esta polêmica eterna, nós não omitimos a Copa SC, a citamos no texto. Está lá explicadinho qual foi o jogo, qual foi o placar, quem fez os gols e o porque de nós não a incluirmos naquele tabu. Onde está a parcialidade? Fico à disposição para dialogarmos." Filipe Calmon

"A matéria, ao meu ver, até porque fui eu que escrevi, é clara ao citar a estatística de duelo entre times principais. E nós cumprimos nossa obrigação jornalística ao citar, e não omitir como alguns veículos de comunicação fazem, a exceção à Copa SC. Inclusive colocamos quem fez os gols.
A questão do tabu de seis anos COM TIMES PRINCIPAIS em Clássicos existiu e foi derrubada neste domingo. Acredito, com toda a humildade do mundo, que ao definir as premissas da estatística sem omitir a Copa SC nós cumprimos o nosso dever de informar.
Não há em momento algum a intenção de fazer média com qualquer lado que seja. E tenho plena convicção de que o autor deste blog sabe disso. O INfoesporte é um Portal independente e sem acordos editoriais com qualquer que seja.
Agradeço pelo espaço e me coloco à disposição para dialogar
."
Filipe Calmon

Nr: Sem querer fazer uma "tréplica" a questão toda gira no seguinte: Os jogos da Copa Santa Catarina tem valores estatítiscos ou não? Eles entram naquela conta do número de vitórias em clássicos ou não? A cada clássico temos estatísticas do número de vitórias, empates, derrotas, gols pró, etc. Eles estão inseridos nestas estatísticas?

Já respondo as perguntas acima: estão sim! Então parem de separar as coisas. Mais uma coisa, "times principais" é subjetivo. O clássico que citei na postagem teve as Barbies com o time principal, e o Avai com os juvenis, como fazer neste caso?

Para terminar, fiquei satisfeito com a resposta, a finalidade com a postagem foi alcançada. um abraço!

Rogério Cavallazzi

4 comentários:

  1. Nós do INfoesporte não usamos uma contagem própria de Clássicos. Quando citamos se é o clássico 400, 420, etc dizemos segundo quem a pesquisa foi apresentada. Fizemos isso aqui, por exemplo: http://www.infoesporte.com.br/noticias/avai/estatisticas/30032012/classico-ate-nas-estatisticas-do-avai-e-do-figueirense/ Ou seja, sabendo que existe uma lacuna neste material de pesquisa de SC, reproduzimos os números trabalhados pelos dois times oficialmente, citando fontes. Sigo acompanhando o blog e à disposição para o diálogo. Abraço

    ResponderExcluir
  2. Filipe francamente, a tua argumentação vai no mesmo estilo dos que insistem em "brigar com a imagem" de 99 (famigerado gol legal mal anulado). Se nos 399 estão os da Copa Santa Catarina, que por sinal, por vários anos foi a segunda maior competição que os dois times da capital disputavam, não há o porque de fazer essa separação. Salvo engano, num desses últimos clássicos da Copa SC, o Roberto jogou no ataque do Avaí e o Rafael (voltando de lesão) foi zagueiro (dá pra dizer que era outro Avaí). Nesses 399 também estão aqueles clássicos "Caça Níquel" que eram disputados nos finais de temporada para pagar as contas (valia até taça,kkk). Nem preciso explicar mais né? Garanto que se vocês encabeçarem essa correção necessária das estatísticas, ganharão até mais destaque e credibilidade entre as duas torcidas.

    Abraço e também sou leitor diário do ótimo site de vocês...

    ResponderExcluir
  3. O problema é que eles citam que as equipes jogaram com time B. AVAÍ e figayra não possuem time B, quem estava inscrito na competição era o time principal, se quiseram usar reservas é outro problema, mas os times inscritos no campeonato eram AVAÍ e Figueirense, não equipes B, portanto valem para todas as estatísticas. Quando o figueira ganhou em 98 com Genilson fazendo festa em cima do time "C" do AVAÍ contou para as estatístias.
    Mário

    ResponderExcluir
  4. O Infoesporte, apesar de ser um excelente site de informações, adora uma polêmica, uma gozação, uma pegadinha.
    Perdem muita credibilidade com isso.
    Abs, Marcelo

    ResponderExcluir

Comentários anônimos serão excluídos. Sugere-se a utilização das demais formas de identificação disponível.