quarta-feira, 23 de maio de 2012

O Gol de Avaí 1 x 0 São Caetano


Gol de Cleber Santana

Um comentário:

  1. Elitizaçao da Ressacada, como resolver? Cavalazzi, favor abordar esse assunto.

    Foram 2 anos duros, com ingressos e mensalidades caros acima do normal, duas sociais no estadio, pouco espaço para o povão, onde forçou-se a torcida que surgiu pela boa fase na Série A (média de 10.700 total em 2009) a virar novamente a média de 4, 5 mil dos tempos dificeis.

    Um erro. Não fidelizou-se o modinha (Figueirense tinha publicos de 800 pagantes em 1998, passou a ter absurdamente mais pós 2002) mas porque cobrou-se R$ 15,00 do alvinegro de 2002 a 2006, por exemplo.

    Preço que permitia o mendigo virar alvinegro e ver um jogo contra o Flamengo no Scarpelli.

    Um avaiano não-sócio que desejara ver o time na Série A, muitas vezes para poder assistir o jogo de frente pro campo esbarrava num ingresso de 100 REAIS. Triste, se não quisesse pagar isso, tinha que procurar um setor atras do gol com visão ruim do jogo, pagando humildes 60 reais. Foi assim tambem no ano de 2011, com 80 e 50.

    2 anos de aumentos abusivos em que os quase 14 mil sócios viraram 7 mil, de 40 descoberta passando pra 60, de 60 passando pra 95.

    Ou seja, não é novidade pra ninguem que esvaziaram o estadio, enfiaram outra social ELEFANTE AZUL do lado oposto, afastando desde os novos até muitos dos velhos e ferrenhos torcedores.

    O time caiu como saco de pancadas e hoje a realidade com tudo isso junto, é teneborsa para o ano de 2012.

    Nem eu sei definir, quem sobrou para assitir Avaí x ASA no inverno gelado numa SÉRIE B? Pois a maioria com quem converso já largou de mão.


    Alguns vão dizer que o preço agora está bom.

    Bom?

    Se quiser assistir o jogo de frente para o campo (não somos gado pra pagar barato atras do gol sem enxergar um jogo mediocre de segunda divisão na chuva) tem que pagar no MINIMO 50, ou 80.

    Mensalidade minima 70 ou 95 (setores frontais, maioria esmagadora). Como alguem pode dizer que isso é barato?

    Como alguem pode dizer que isso é suficiente para resolver o problema GRAVISSIMO de afastamento da torcida por 2 ANOS INTEIROS da Ressacada?

    Mas podem insistir que o preço baixou e todos devam voltar. Ok, agora que caiu? Assim facinho?

    Entao se eu passar 2 anos com DINHEIRO NO BOLSO dizendo que sua mãe é uma vaca e voce é um filho da puta, e depois que eu for a falencia te pedir desculpas e dizer que voce é legal, voce me perdoa e volta correndo para ser meu amigo?

    Não. É assim o processo. Foram 2 anos dizendo NÃO pra torcida na fase boa, chamando devolta quando precisava (e esta correspondia, TRANSBORDOU ESTADIO DE FORMA HISTÓRICA por 2 jogos seguidos com mais de 20.000 no fim de 2010) mas depois passava o recado de que ela não era necessaria.



    Enfim, não poderiam começar uma politica de aproximaçao SIMPATICA ao torcedor, baixar um pouquinho pelomenos os valores dos setores CDE, um setor enorme e eternamente VAZIO, que é um completo disperdicio, pra dar um conforto ao torcedor REBAIXADO que quiser assistir Avaí x ASA, na Série B?

    O que pode ficar pior?

    Com torcida no estadio, será muito mais facil pra subir, ja temos a faca e o queijo.

    Se nem o preço pode mais arrumar tanto a ENORME CAGADA feita, pensemos juntos, entao, em alguma soluçao.

    ResponderExcluir

Comentários anônimos serão excluídos. Sugere-se a utilização das demais formas de identificação disponível.