sexta-feira, 15 de junho de 2012

Os últimos suspiros - O fim

Time pronto

Nunes no banco e Diogo Acosta no ataque. O atacante contratado recentemente deve ser lançado desde o início contra o América-MG. Segundo Hemerson Maria é jogador de área, como Nunes, mas como mais mobilidade do o, até então, titular.

Vamos torcer para que ele seja o cara que vai nos ajudar a começar um namoro com o "G-4".

Semana sonolenta

As postagens únicas, divididas em partes durante esta semana tiveram dois motivos bem simples: falta de tempo e falta de novidades. Desde a criação do blog em dezembro de 2007 criou-se uma obrigação diária, primeiro com o "Seu" Tullo, e após o falecimento dele em julho de 2008, em manter o blog na ativa.

Falhei em determinados momentos mas no geral foram algumas dezenas de milhares de postagens abordando o tema "Avaí" e tudo o que o cercava. Torcida, nosso principal rival, imprensa, e eteceteras. Mais abaixo comento mais sobre o blog.

Futuro na Série B

Claro que estou preocupado com nosso futuro na Série B. Não sei qual a prioridade do Avaí neste ano, se de fato é subir ou se reinventar para termos um 2013 mais forte. Subir de qualquer jeito para passear na A no ano que vem e sofrer nova queda não acho interessante.

Por outro lado vejo, até o momento, uma Série B fácil de ficar entre os 4 melhores. Como já falei anteriormente basta um pouco de esforço do clube e em 2013 estaremos entre os grandes novamente.

E o Elite encerra suas atividades

Foram 54 meses de blog. A responsabilidade de assumi-lo após a morte de meu pai foi algo inexplicável. Não precisava fazer isso, mas respeitei o apelo dos milhares de leitores da época.

Particularmente achava que o Elite, nas mãos de meu pai, cumpria importante papel na defesa do Clube. O "contra tudo e contra todos", objetivo principal do blog tinha que ser mantido.

Manter o brilhantismo de meu pai era outra história. Isso estava claro que eu jamais conseguiria, ele era único e insubstituível. Mas tive meus bons momentos, pelo menos sentia isso pelas palavras dos leitores.

Com o blog eu venci grandes partidas, perdi muitas outras, me frustrei, tive momentos de êxtase, fui pra Série A, vi o Avaí fazer história por lá. Vi um time com Marquinhos, Muriqui, Léo Gago, entre outros, encarar todos os times do futebol brasileiro de frente, sem medo.

Fui tricampeão estadual, fui rebaixado, fiz o Créu, venci clássicos (venci mais do que perdi talvez...) fui campeão este ano mesmo jogando a toalha antes do tempo.

O Elite foi herói e foi vilão, pelo menos pela ótica do torcedor.

Fiz amigos, amizades, contatos, perdi amigos, perdi amizades e perdi contatos. Fiz inimigos também, mas estes são minoria.

Conheci pessoas incríveis e sei que para muitas delas a amizade continuará.

Brigaram comigo por causa do Avaí, e por divergência de opiniões. Por causa do Avai... Amizades que conquistei pelo blog, pessoas que me abraçavam e que apertavam minha mão de forma efusiva, hoje em dia me cumprimentam de longe com um frio "e aí?", essa foi a parte ruim do blog.

Não existe um motivo principal para que o Elite deixe de existir, mas sim um acúmulo de acontecimento em 54 meses.

Vivo um momento pessoal espetacular, e o Elite não estava fazendo mais parte do meu dia a dia. Não era uma coisa que me dava mais prazer em fazer.

O que importa é que o blog, criado pelo "Seu" Tullo, foi apenas um embrião de uma revolução que os blogs avaianos causaram dentro do clube. Há algum tempo sabemos que a opinião escrita em dezenas de blogs, criados após o Elite, tem importância no dia a dia do Avaí.

Deixo de escrever mas continuo a disposição do Clube, tanto da atual administração quanto das próximas, em ajudar em tudo que estiver a meu alcance, sem esperar nada em troca. O que fiz pelo clube, e acho que fiz coisas boas, foi por puro amor.

Termino com uma frase que li no facebook da Jamira Furlani, uma das muitas amizades conquistadas via blog: "O Avaí, não é a minha vida, e sim apenas uma parte dela".

Um beijo e um abraço em todos vocês.

27 comentários:

  1. Parabéns pelo trabalho no blog, um dos únicos que acompanho (acompanhava).

    Uma pena que as ativdades por aqui vão se encerrar mas a vida segue. Não há sentido em continuar a escrever no blog sem vontade.

    Boa sorte nos seus outros projetos e sucesso.

    ResponderExcluir
  2. Caro Rogério. Acompanhei muito o Elite, mas compreendo perfeitamente a sua posição neste momento. A vida não é estática, as coisas mudam constantemente. Desejo muito sucesso na vida pra você. Eu arriscaria dizer que o "Seu" Tullo está aplaudindo a sua decisão lá de cima. Abração!

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pelo belo trabalho teu e do teu pai. Dediquei o filme do Avaí a ele pois estava claro para mim que o Seu Tulo realmente havia começado uma revolução em prol do Avaí. O Elite foi o pai de todos, cumpriu seu papel com maestria, e entendo perfeitamente tua decisão. Aliás a frase com que terminasses resume tudo, se todos levassem o futebol dessa maneira não haveriam, brigas, mortes, ofensas nos estádios. A vida é bem mais... grande abraço

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pelo trabalho era um dos melhores blogs. Acompanho desde o início com o "Seu" Tullo e só posso dizer que você conseguiu manter o nível do site mesmo após ele.

    ResponderExcluir
  5. Boa Sorte em sua vida mô Quiridu, acompanho o blog desde o Extra, extra, extra do Marquinhos vindo para o Avaí via Seu Tullo.

    Te desejo tudo de bom para você e para o Pedro (que tb escreve), hoje perco mais uma leitura diária e obrigatória.

    Sucesso e vamos somente torcer agora, o que é bem mais fácil e sem responsabilidade nenhuma.

    Bora curtir nosso Avaí.

    Vai pra cima deles

    ResponderExcluir
  6. O Pinoneiro e por muito tempo o melhor blog avaiano,foi notável e aceiável o seu desânimo nos últimos tempos,boa sorte valeu pelos bons tempos.ABS

    ResponderExcluir
  7. Rogério sou teu torcedor assim como o fui do teu pai. Abraço.

    ResponderExcluir
  8. Rogério, também continuei acompanhando o blog depois do seu Tullo. Fizeste um excelente trabalho. É uma pena um canal de opinião e informação desta importância deixar a blogosfera Avaiana. Hoje eu e o Juarez escrevemos eventualmente no blog Avainet, criado pelo meu irmão Leandro em 2008, inspirado no seu Tullo.
    Grande abraço.

    ResponderExcluir
  9. Entendo mas não posso deixar de lastimar profundamente.
    O Elite sempre foi e sempre será minha inspiração.
    Vai me fazer muita falta.
    Fiquei triste!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  10. Rogério,

    Fizesse a tua parte. Tu somasse e muito para a blogosfera Avaiana.
    Valeu porque tu ajudasse, apoiasse e incentivasse o clube.

    Precisamos desse espírito positivo e também crítico para chegarmos cada vez mais longe. E quem duvida que hoje somos muito maiores do que há 10 anos?

    um grande abraço!
    Marcelo Bastos

    ResponderExcluir
  11. Rogério
    Sempre passo pra dar uma olhada no Elite Azul e Branco, desde o seu início. As linhas escritas pelo teu pai deixaram saudades, mas conseguisses manter esse espaço bem próximo do objetivo do blog que, acho, ele gostaria de ver. Nós sabemos que é impossível substituir o insubstituível!
    Uma pena pelo encerramento, mas compreensível. Sorte!
    Abraços
    Roberto Wendhausen
    @BettoRW

    ResponderExcluir
  12. Rogério
    Sempre passo pra dar uma olhada no Elite Azul e Branco, desde o seu início. As linhas escritas pelo teu pai deixaram saudades, mas conseguistes manter esse espaço bem próximo do objetivo que ele gostaria de ver. Nós sabemos que é impossível substituir o insubstituível!
    Uma pena pelo encerramento, mas compreensível. Sorte!
    Abraços

    ResponderExcluir
  13. Valeu Sr. Tullo, Rogério, Tullinho e Pedro.
    Vai fazer muita falta, mas faz parte.

    Quem sabe em breve apareça um "EXTRA EXTRA", o Elite voltou.

    Abraço e sucesso

    ResponderExcluir
  14. Rogério,

    Lamento o encerramento das atividades deste que é a referência da blogosfera avaiana. Mas compartilho da sua frustração e te entendo perfeitamente. Sei que é a melhor decisão pra ti.

    O mínimo que posso fazer, é um post em sua homenagem no DeVirada. Sábado, 16h.

    Forte abraço!
    Fábio Fejaum

    ResponderExcluir
  15. Entendo, era um dos poucos se não o único blog que reconhecia como AVAIANO
    O Elite sempre foi minha fonte de informação segura sobre o clube, contratações, dispensas...
    Com toda certeza que fará muita falta.
    Desejo sucesso e agradeço os serviços prestados pelo amigo.

    Att,
    Heverton

    ResponderExcluir
  16. Acompanho o Elite Azul e Branca desde janeiro de 2008. O nível das postagens foram excelentes, tanto com o Seu Tullo, como contigo Rogério. Me identifico muito com o teu jeito de ver o futebol e as coisas do Avaí. O blog sempre foi importante meio de obter informações e opiniões sobre o nosso clube. Fará falta, com certeza. Desejo muito sucesso e saúde para você e sua família. Obrigado pelos serviços prestados ao Leão da Ilha. Abraço.

    ResponderExcluir
  17. Acompanho o Elite Azul e Branca desde janeiro de 2008. O nível das postagens foram excelentes, tanto com o Seu Tullo, como contigo Rogério. Me identifico muito com o teu jeito de ver o futebol e as coisas do Avaí. O blog sempre foi importante meio de obter informações e opiniões sobre o nosso clube. Fará falta, com certeza. Desejo muito sucesso e saúde para você e sua família. Obrigado pelos serviços prestados ao Leão da Ilha. Abraço.

    ResponderExcluir
  18. Tristeza também é meu sentimento mais aparente. Gratidão não pode deixar de existir: pelo seu trabalho mesmo diante da dor e dos desafios. Coragem que tiveste de escrever depois que teu pai se foi, nos tempos de mudança, foi e sempre será um marco. Medo que os motivos do teu desânimo, da tua ausência por uns momentos e da tua decisão sejam os motivos te tanta nebulosidade na nossa antes azul e festiva Ressacada. Abraços e até breve...

    ResponderExcluir
  19. Notícia triste se lamenta e se reflete. De todo modo, não acredito que não voltarás a este espaço um dia, quando esse sentimento de mistura da instituição com as pessoas desaparecer definitivamente.
    Abraços e até logo!

    ResponderExcluir
  20. Caro Rogério

    Por um instante pensei em escrever para pedir que desistisse da idéia de encerrar o Elite.Como torcedor do nosso AVAÍ lamento pela decisão, porém entendo perfeitamente os motivos que te levaram a fazê-lo. Sou muito grato por tudo que o blog fez pelo clube. Desde do início com o querido seu Tullo o Elite foi muito importante na união dos torcedores, no pensamento de que as coisas poderiam mudar e que o clube viveria momentos melhores. Foi importante também os "alertas" que permeiam o extra campo no futebol, enfim, o sucesso do AVAÍ nos últimos tempos tem uma boa parcela deste blog.
    Até o surgimento do Elite conhecia seu Tullo apenas pelo noticiário.
    Conhecê-lo pessoalmente foi um dos grandes acontecimentos em minha vida. Apesar do pouco tempo e de algumas trocas de e-mail, construímos uma relação de confiança e amizade que se estendeu a ti e ao Tullinho.
    Como comentou a nossa poetisa Kátia de Paula, vai fazer muita falta.
    Sucesso, saúde e afetuoso abraço a toda família

    Paulo Portella

    ResponderExcluir
  21. Uma grande Perca não só para o Clube, mais tambem pra massa AVAIANA, pois não só eu como muitos, vinham aqui no seu Blog confirmar boatos lançados na Rede, noticias sempre quentinhas!
    Tive o prazer de acompanhar seu guerreiro Pai, via que ele demonstrava em suas linhas todo seu AMOR por esse time, e vc herdou isso dele, tive a felicidade de compartilhar com vc e todos aqui do Blog a foto de minha filha TALITA la em 2009 com nosso manto e de minha Tatuagem do Leao!
    Parei de acessar um pouco por ter mudado de endereço e a 2 anos estou residindo em Balneario Camboriu, mais no minimo umas 3 veses por semana acessava seu blog!
    Fico triste por perder um meio de comunicaçao q pra mim era muito grato, mais a vida segue, so tenho a te agradecer e parabenizar por estar na frente desse blog dando a cara pra bater!
    Te desejo tudo de bom em sua VIDA muita PAZ e SAUDE e SUCESSO q vc merece, abraços e tudo de BOM!

    ResponderExcluir
  22. Parabéns Rogério por este tempo de atividade... Lamento o fim do blog pois o lia diariamente e aqui desfrutava do bom sentimento avaiano, mas te desejo muito sucesso e agradeço o tempo no qual permitistes tal leitura democrática, seguindo a didática de teu pai.

    Grande abraço

    ResponderExcluir
  23. Rogério, é uma grande pena para os leitores esta tua decisão, porém deve ser necessária a ti e isso que importa. O que ficam - e isso ninguém tira - são os tempos de ouro deste espaço que me ensinou a ser "mais avaiano".
    Um grande abraço e lhe desejo todo o sucesso do mundo.

    ResponderExcluir
  24. Rogério,

    É uma pena que estejas encerrando as atividades do blog, que com toda certeza foi referência para toda a blogosfera avaiana.

    Um forte abraço e Saudações Avaianas!!
    Cainã Margarida

    ResponderExcluir
  25. Valeu Rogério, e obrigado por todo esse tempo que dedicastes ao nosso Avaí.
    Abraço e boa sorte!!

    ResponderExcluir
  26. Valeu Rogério, e obrigado por todo esse tempo que dedicastes ao nosso Avaí.
    Abraço

    ResponderExcluir

Comentários anônimos serão excluídos. Sugere-se a utilização das demais formas de identificação disponível.