quarta-feira, 13 de junho de 2012

Os últimos suspiros - parte II

Preparação

Hemerson Maria intensificou os trabalhos para o jogo contra o América-MG. Teremos o desfalque de Felipe no ataque, logo o nosso atacante "melhorzinho" que volta e meia coloca a bola pra dentro.

Não sei se Maria manterá o esquema 4-5-1. Não acho um esquema ruim, mas tem que ser bem trabalhado, com a chegada dos meias para o arremate, senão vai ser aquele deus nos acuda para fazer um golzinho.

Atacantes

Por falar em ataque a coisa está sofrível, já falam em Evando para o ataque. Não é a solução, vamos ser realistas. É bom que Marcelinho Paulista já tenha uma nome que seja a solução definitiva para o ataque, pois para mim o prazo para que nossos atacantes mostrem condições é de duas partidas.

Ou seja, se nos dois próximos compromissos nossos atacantes mostrarem inoperância um novo nome tem que chegar a Ressacada.

Dos atuais, Maurício voltou para a base, Neilson foi-se embora, Capixaba é colocado no desespero, e quando entra nos causa desespero, Nunes está em péssima fase, Felipe Alves já falei acima, Carreirinha já conhecemos, Evando é uma incógnita e o tal de Acosta, é uma aposta (com o perdão da rima).

Um pouquinho de esforço da diretoria, e o tal dinheiro dos investidores estrangeiros talvez seja a solução para contratarmos um atacante com maior gabarito.

40 jogadores?

Puxa vida, as notícias dizem que o Avaí tem 40 jogadores no elenco, e formar 11 para entrar em campo é sofrível. Sem Felipe Alves e talvez Renato Santos novamente, o time já fica desfigurado. Que coisa hein? Li ainda há pouco que Acleisson faz parte de nosso elenco, assim como Fábio Santos, e outros menos cotados.

Tem que fazer uma limpa urgentemente, aproveitar a grande experiência e as centenas de contatos de Marcelinho Paulista no futebol mundial, quiçá universal, para enxugarmos o elenco, senão fica difícil de trazer novos jogadores.

Eita namoro eterno...

Quer dizer que Avaí e L.A. "disputam" jogadores ainda? Parece que o tal de Jeferson Maranhão treina na Ressacada, pois tem contrato com o Avaí, mas pertence a L.A., e ao que tudo indica interessa ao Avaí.

Vejam só, num universo de jogadores como tem o futebol brasileiro o Avaí ainda tem interesse em jogadores do Luiz Alberto, recentemente defenestrado pelos lados da Ressacada. Pensei que negócios entre as partes seria impossível de acontecer novamente, mas parece que criatividade em contratações não é nosso forte atualmente...

Em outros tempos...

Me lembro em 2008, que o campeonato da Série B ainda estava correndo, e Léo Gago já treinava na Ressacada, pois viria a substituir Batista, com sua saída já alinhavada. Em 2009 iríamos disputar os jogos da final contra Chapecoense e Roberto e Muriqui já treinavam.

Agora não, terminamos o catarinense e não tinha um jogador sequer para chegar e agora corremos atrás de nomes e não chega ninguém para empolgar.

4 comentários:

  1. É o samba do crioulo doido versão da Ressacada.

    ResponderExcluir
  2. Os últimos suspiros são em virtude de estares encerrando as atividades? Sugiro humildemente que no último "chutes o pau da barraca" e abordes temas polêmicos como essa "nova parceria" que mudou a nacionalidade (de Russa pra Portuguesa), mas pelo jeito se parece muito com aquela...

    ResponderExcluir
  3. Os "Ultimos Suspiros" estão relacionados a um possível encerramento do teu Blog? Caso positivo sugiro que no "último" chutes o pau da barraca e abordes temas mais polêmicos como essa parceria que mais parece aquela Russa, só que agora com nova nacionalidade...

    ResponderExcluir
  4. Rogério, uma pergunta:
    Último suspiro que colocas no título refere-se ao clube ou ao blog?

    Espero que não seja de nenhum dos dois.
    abraços

    Fábio

    ResponderExcluir

Comentários anônimos serão excluídos. Sugere-se a utilização das demais formas de identificação disponível.