quinta-feira, 14 de junho de 2012

Os últimos suspiros - parte III

Enxugamento

Falei ontem sobre as notícias que indicavam que o Avaí possui 40 jogadores no elenco. Ontem Marcelinho Paulista falou em "enxugamento" do elenco, e que o Avaí ainda corre atrás de novos nomes para o elenco.

Isso quer dizer que nos livraremos de mais jogadores, pois chegarão outros e sairão outros tantos. Mas por enquanto continuamos andando a passos de formiga, e o pior é que qualquer criança sabe que acumular pontos no início da Série B é muito mais fácil.

Se o Avaí não terminar o turno com mais de 30 pontos pode começar a planejar o ano de 2013.

Marquinhos Santos e Evando

Eu devo ser um cara muito burro. Como o blog ficou parado alguns dias, acabei não abordando com calma duas situações: a contratação de Evando e a possível volta de Marquinhos.

A chegada de Evando foi comemorada. Um jogador veterano, com bom passado pelo clube, dentro de campo, mas com despedidas sempre traumáticas, nos trocando por salários mais altos em outras equipes. Trocava a condição de ídolo por aqui por ganhos maiores. Marquinhos fez a mesma coisa, diga-se de passagem.

Mas o que me impressionou sobre estes dois assuntos, foi a rejeição com a possível volta de Marquinhos e a boa repercussão com a contratação de Evando. Acho que eu não entendo muito de futebol mesmo, e sou uma anta.

Não dá para comparar os dois jogadores e nem a importância dos dois para a história avaiana. O torcedor avaiano cai na onda da imprensa. O Alemão sempre calou os críticos dentro de campo, com vitórias e títulos. O seu maior crítico, Marcos Castiel, a qual o torcedor avaiano adora prestigiar em seu blog, tem verdadeiro ódio do Galego, e os avaianos mais "tansinhos" vão na onda. Volta Marquinhos, os verdadeiros avaianos te receberão de braços abertos.

América-MG

Pelo que tenho lido, o time deles virá cheio de confiança. De fato é uma boa equipe, mas eles acham que vão enfrentar quem?

Acho que Hemerson Maria começa a colocar o Avaí novamente nos trilhos, o time foi brioso no segundo tempo contra o Ipatinga, o Coelho mineiro que se cuide, porque não vai sair daqui com um pontinho sequer.

Um comentário:

  1. Olá!

    Podemos fazer uma troca de links entre blogues por favor?

    O meu é: http://davidjosepereira.blogspot.pt/

    Muito Obrigado!

    Depois passem pelo meu a confirmar a troca, para eu também adicionar o vosso blogue aos meus links.

    ResponderExcluir

Comentários anônimos serão excluídos. Sugere-se a utilização das demais formas de identificação disponível.