Perfil

O CRIADOR



Tullo Cavallazzi, nascido em 08/12/1936, filho da D.Zilda e do Seu José, formado em Direito, Aposentado como Procurador do Estado de Santa Catarina, pais de 5 filhos, avô de 5 netos, marido apaixonado e dedicado, completou 50 anos de casado com D.Marina Beatriz, mas foram companheiros por quase 60 anos, contando o tempo de namoro.

Além da paixão pela família e pelo Avaí, Seu Tullo também adorava o Carnaval de Florianópolis, por isso era um dos Carnavalescos mais conhecidos da Ilha, suas fantasias para o desfile do Bloco de Sujos era m planejadas com quase 1 ano de antecedência, na verdade, minutos após o desfile do bloco ele já estava “bolando” a fantasia do ano seguinte.

Era maestro da Orchestra Philarmônica Desterrense, uma das entidades carnavalescas mais tradicionais e mais antigas da Ilha de Santa Catarina, um dos seus orgulhos.

Seu Tullo nos deixou repentinamente no dia 12/07/2008, antes do Elite completar 1 ano, na verdade com o blog tendo apenas 7 meses de vida mas com quase 250.000 acessos. Mesmo tendo nos deixado, foi entendimento de amigos e familiares de que o Elite teria que continuar pois a defesa do Avaí “contra tudo e contra todos” como ele costumava dizer, não podia parar, e é por isso que até hoje este espaço está aí, com a lembrança diária do Seu Tullo, e coube este “fardo” ao filho mais novo que vos escreve, para quem não sabe, meu nome é Rogério e busco humildemente manter as diretrizes criadas por meu pai quando iniciou este blog e espero que esteja conseguindo.



UM BREVE HISTÓRICO


O blog da Elite Azul e Branca foi criado por Tullo Cavallazzi em dezembro de 2007. O autor sentiu a necessidade de continuar a defesa diária do Avaí Futebol Clube após deixar a já famosa coluna que ele assinou durante pouco mais de um ano em um jornal de Florianópolis.

Quem olha o Elite hoje deve achar que é fácil escrever sobre o Avaí, talvez hoje em dia seja mesmo, somos os atuais campeões estaduais, estamos na Série A, temos vários jogadores de qualidade, 10.000 sócios, um Estádio sendo remodelado e boas notícias quase diariamente.

O que poucos lembram é que o Elite começou em um dos piores momentos da história do Clube, onde fizemos nossa pior campanha no campeonato da Série B, quase sendo rebaixados para a 3ª divisão do Futebol Brasileiro, o desânimo da torcida em geral era enorme, mas no meio destes “desanimados” torcedores existia uma centelha de otimismo representada pelo Seu Tullo, através de suas palavras os torcedores puderam acompanhar a reestruturação do Clube, os acertos mais freqüentes, as vitórias vindo em seqüência, o acesso à Série A, que infelizmente o Criador não conseguiu assistir, mas previra diariamente através do Elite que estávamos no caminho certo.

O legado deixado pelo Seu Tullo não está representado somente pelas palavras de otimismo e a mudança na maneira de pensar e de torcer da Legião Avaiana, mas nas dezenas de blogs avaianos que surgiram a partir dele, seguidores ferrenhos, cada um com seu estilo mas com a essência que motivou o nascimento do Elite: A defesa do Avaí Futebol Clube, contra tudo e contra todos.

Leiam, divirtam-se, chorem, sorriam, interajam, participem, reclamem, concordem, discordem, chateiem-se, aperte o “F5” buscando uma atualização e fique na expectativa de mais um “extra, extra”.